26 de fev. de 2010

Só por hoje eu não vou plantar nada no Farmville...

Eu tinha prometido mas não resisti. Vou falar de uma das razões do meu sumiço no blog nos últimos 4 meses, uma razão na verdade bem peculiar.

A maior parte das razões vocês já imaginam: falta de tempo, trabalho, cansaço, por aí. O final do ano passado foi realmente desgastante.

Contudo não bastasse isso, por volta do início de dezembro minha diletíssima irmã me faz um pedido: “Gá, me adiciona no FarmVille! Tô precisando de vizinhos.”

Não sabe o que é FarmVille? Sorte sua....rs.

Nas palavras do Wikipédia:
“FarmVille é um simulador de fazenda em tempo real desenvolvido pela Zynga, disponível como um aplicativo no site da rede social Facebook. O jogo permite que os membros do Facebook possam gerir uma fazenda virtual que inclui o plantio, cultivo e colheita de diversas plantas, árvores e animais.[1] Desde o seu lançamento em junho de 2009,[2] Farmville se tornou o aplicativo mais popular no Facebook, com 63,7 milhões de usuários ativos em 9 de novembro de 2009.[3]”

Detalhe: Segundo uma atualização mas recente, o jogo conta hoje com 80 milhões de jogadores no mundo inteiro...

Falando assim parece uma coisa inofensiva. Não se iluda meu amigo: não é.

No dia seguinte após minha entrada no jogo eu já estava completamente viciada. Não via a hora das plantações crescerem para eu colher (cada tipo de plantação leva um tempo para ficar pronta para colher), ficava aflita se passasse um pouco da hora (as plantações morrem se passa muito tempo depois do horário da colheita), ficava calculando que plantação era mais rentável, pensando quantos animais poderia ter, quando ganharia os prêmios que davam pontos para passar de nível, quantos vizinhos eu tinha que ter para aumentar minha fazenda... Nem preciso dizer quanto tempo perdia com esse bagulho.

Se você me conhece deve estar chocado...rs. Pois é, eu também me surpreendi. Nunca pensei em ficar viciada em algo assim (é assim que a gente se conhece...rs).. Quem me viu nas primeiras semanas ria de se escangalhar ao me ver falando freneticamente do jogo. Muitos me perguntavam se isso era um tipo de tamagoshi (quem lembra disso?).

Mas enfim, para felicidade de todos decidi mudar de vida, entrei para o FA (Fazendeiros Anônimos) e estou limpa há 14 dias como comprova minha plantação completamente abandonada na foto abaixo...rs.



Confesso que houve uma recaída ao abrir o facebook dia desses e ver que podia pegar uma borboleta rara para formar uma coleção no jogo.

Mas é claro, a regra é “só por hoje” e agora Gabizinha se encontra novamente na CNTP (condições normais de temperatura e pressão).

Goodbye FarmVille...rs!!!

P.S.1: Olha o que eu achei sobre isso no youtube:



P.S.2: Cuidado! Existem primos pobres do FarmVille no Orkut chamados Colheita Feliz e Mini Fazenda. Se um amigo teu te convidar, faz o sinal da cruz e sai correndo...rsrsrsrsr!

2 comentários:

Anônimo disse...

"...decidi mudar de vida, entrei para o FA (Fazendeiros Anônimos) e estou limpa há 14 dias..." Hahahahahahaha... essa é muito boa... Agora entendi porque tem tanta gente no ORKUT jogando a tal da colheita feliz. Bem que eu sempre achei esse negócio estranho... Tem uma turma que não para de jogar isso! Esclarecedor... rsrsrsrsrs...muito bom!
Há muito tempo que um "testemunho" não me fazia rir tanto!

Beijo

Ruiva disse...

Acho que todos os meus amigos me chamaram pra isso, mas eu resisti bravamente!! Pelo que acabei de ler do seu relato, sorte minha.. hahahahahah
Bjs