16 de out. de 2009

Sobretudo quando chove

Dia de chuva, daqueles meio “slowmotion”, reflexivos, trabalhando em frente ao computador e do lado de uma janela...acaba batendo uma... saudade.

Saudade de quê? Você pode perguntar.

Neste caso, não importa se é saudade de alguém ou de alguma coisa.

Este é um sentimento perene para aqueles que sonham e acreditam com um mundo perfeito.
Saudade do que virá e da realidade para a qual fomos feitos. É o suficiente para este tipo de melancolia.

Daí me vem à cabeça uma poesia musicada (música é uma definição pequena neste caso) do Gerson Borges, que para mim é a melhor expressão do sentimento Saudade.

Achei-a gravada neste vídeo do programa Plataforma (excelente!) no qual o Gerson também dá uma pequena (e preciosa) entrevista com direito a citações e poesia (uau!). Veja, veja, veja, veja! And enjoy it!



P.S.: Perdoem-me a melancolia. Faz parte do “algo mais” além do mate e do pão de queijo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gabi,
Sou leitor assíduo de pouquíssimos blogs.
Na verdade, somente 3 me fazem parar para lê-los.
A quantidade de sites, blogs e afins, não é proporcional à qualidade dos mesmos.
Pela primeira vez parei para dar uma olhada mais atenta no seu "espaço virtual". Confesso que gostei muito do conteúdo (incluindo belas poesias). O qual consegue unir despretensão (textos gostosos de ler, leves), com atenção à questões vitais da vida, como por exemplo esse texto acerca da melancolia. Essa nostalgia original. Para aqueles que não dispensam um bom dia de chuva para ler e meditar um pouco, essas sensações são inevitáveis, inexoráveis. Saudade de tempos inauditos, de realização e desejo irrefreável de amor eterno...incondicional. Passíveis de serem já vividos por aqui, apresar de tantos desencontros na vida. O horizonte será sempre alvo, destino querido, apesar de infinito e sempre distante. Saudade de Alguém e de alguns.
Se me permitir, estarei sempre por perto. Lendo e meditando nos textos.

Beijo,

Rodrigo.

Roberto MATTOSO disse...

Gabi, revisitando o seu blog, fiquei muito impactado!

Parabéns pela sua MULTISSENSIBILIDADE - tanto para escolher textos, quanto para comentar e escrever; tanto para a música, quanto para a poesia; tanto para o humor, quanto para a profundidade.

Só agora entendi a real dimensão do "...algo mais" do nome do seu blog, que realmente tem muito mais que mate e pão de queijo.

Tenho muito mais a comentar, então prefiro fazê-lo ao vivo!

Já me tornei um dos seus seguidores.

Gostaria também que você me desse umas dicas, pois acabo de criar meu blog POEMAttoso.blogspot.com e ficarei muito feliz se receber sua visita lá.

Abraços & Versos, Mattoso