8 de abr. de 2010

Caos e tristeza 2 – a indiferença que me indigna

No entanto para mim talvez o pior nisto tudo seja a indiferença de tantas pessoas.

É muito triste escutar as declarações das autoridades. “O problema é a ocupação desordenada do solo” eles dizem. Juraaaaaaaa???? Nossa, que coisa hein...nem imaginava (modo irônico on)! Meu Deus! Todo mundo está careca de saber isso! Que palhaçada!

Outra: hoje no noticiário, escuto que outros estados ofereceram suas forças de defesa civil, bombeiros, etc., mas, nosso governador disse que não estava precisando neste momento. Cuma??????

Mas, se não bastasse isso, hoje, escuto pessoas no meu prédio, que faziam sua ginástica alegre e despreocupadamente rirem da situação do pânico causado por um falso arrastão em Niterói. Como assim rir??? Se as pessoas entram em pânico, é porque não se sentem seguras, somado ao fato de estarem abaladas emocionalmente por toda esta situação em Niterói. Em que mundo esses meus vizinhos estão???

Pois é gente...pára o mundo que eu quero descer...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é... indiferença e muito, muito cinismo! Sintomas agudos de uma sociedade adoecida, gravemente adoecida! E somados a isso um absoluto desmando. O que acontece é que quando essas tragédias nos acometem, junto, vem a explícita e a mais nítida realidade da "metástese" de nosso tecido social. Nossa sociedade ironicamente, está como aquela massa putrefata que emergiu com o desabamento no Morro do Bumba.
Resta realmente se indignar, orar e trabalhar...