23 de mai. de 2010

Nasci de novo

Já vai fazer um mês.

Eu e mais duas amigas havíamos viajado para Cabo Frio a fim de aproveitar o final de semana prolongado por conta do feriado do dia 23/04. Eu estava precisando demais. Precisando de descanso, de ar, de renovação. Sem brincadeira, no caminho para lá até pensava na foto de Arraial que colocaria aqui.

Mas Deus sabe por que, as coisas aconteceram de maneira diferente do esperado. E a renovação veio, mas de uma maneira não convencional.

O dia 23 foi além das expectativas: dia lindo, praia, amizades, companheirismo, sorrisos.
Mas na madrugada do dia 24/04, cerca de 2 da manhã, voltando de Búzios e há poucas quadras de onde estávamos hospedadas sofremos um acidente: um carro em velocidade altíssima resolve avançar o sinal vermelho e se choca contra nosso carro, que capota. Nunca havia passado por algo parecido, e creia, se algum dia você viu um filme de ação e achou tudo muito emocionante, acredite, não é.

Bem, apesar de uma das amigas ter quebrado o pé e precisado fazer cirurgia (ela está bem), conseguir sair do carro com a facilidade que saímos, vermos que estávamos vivas e bem, e tantas outras coisas que se sucederam fizeram tudo ser um verdadeiro milagre.

Normalmente a maioria das pessoas pensa em milagre como algo que justamente te impede, por exemplo, de passar por uma situação dessas. Mas neste caso em particular, o milagre esteve no cuidado e na mão de Deus em cada desdobramento posterior. Já passou tempo e não é o caso de mais detalhes, mas em tudo que aconteceu, eu e minhas amigas vimos o amor de Deus por nós.

E foi aí que a renovação veio de uma maneira diferente em minha vida (e creio que na delas também).

Se houve uma lição que tirei disto tudo é que apesar de poder estar agora experimentando a presença de Deus de uma maneira totalmente diferente, Ele quer que eu viva aqui ainda. E se Ele me mostrou isso, eu tenho que levar esse negócio muito a sério. Se estou aqui é porque há muito para fazer por essas bandas de cá.
Tenho que a cada dia então, aprender a viver mais intensamente não no sentido da quantidade de coisas que faço ou de emoções que me permito experimentar, mas no sentido de viver com profundidade, amando, me doando, sendo o melhor que puder com os talentos que Ele me deu e olhando para cada momento em minha vida como uma experiência rica que não deve ser desprezada.

É isso aí.




3 comentários:

Anônimo disse...

É... são os sustos da graça e do amor de Deus.

Marcio , o Primo disse...

Nossa Prima eu fico feliz em saber que vc esta bem , comigo aconteceu um fato parecido , eu parei o carro no acostamento atras de um outro carro de um amigo meu para lhe emprestar o celular... quando do nada aparece um maluco bêbado filho de um Juiz Criminal e bate no carro do meu amigo decola como se fosse uma rampa e vem girando em minha direcao e atinge meu queixo e meu braco mas nao sei explicar parece que havia um campo de forca que me protegeu do impacto que apesar de ter me lançado longe nao me causou maiores danos... Livramento do Senhor que tem um plano em nossas vidas que nao pode ser alterado!

LSALídia. disse...

Caramba, Gabi! Que experiência! Mas o que dizer de tudo que li? Amém! A glória de Deus manifesta em sua vida, tão especial e importante! Que bom vc estar conosco para compartilhar mais do amor de Cristo e poder ser luz na vida de muitos...