27 de mai. de 2010

Tática para assistir filme de ação (e encarar a vida real)

Neste último domingo, assisti a “Homem de Ferro 2” e foi ótimo. Cinema é sempre um programa imperdível para mim. E além da história bem contada, Robert Downey Jr. continua perfeito para o papel em seu cinismo cheio de charme.

Mas lá pelas tantas chegou-se ao clímax cheio de ação e muita tensão. E ri ao lembrar-me de algo que instintivamente faço desde criança e contei a uma amiga que estava comigo, que se escangalhou de rir e soltou uma frase que ela repete sempre: “Gabi, você é uma figura”.

Vou explicar: quem me olha assim, com essa cara de menina tranqüila não faz idéia do quanto sou ansiosa. Isso desde criança, e mais ou menos dependendo da situação em questão. E isso acontece com vários filmes com alta carga de adrenalina.

Lembro-me de quando, aos 8 anos de idade, assisti a Superman 3 no cinema (!!!!!!!!!!) ter ficado com minhas mãos cheias de suor numa cena de luta (daquelas de vida ou morte) no clímax do filme. Surreal.

Daí, ao perceber esta minha reação, elaborei uma estratégia: se a coisa está tensa e eu não consigo resolver na base do bom senso (entenda-se, lembrar que aquilo é apenas um filme) eu começo a recitar um mantra: “Gabi, no final vai dar tudo certo”, “Gabi, no final vai dar tudo certo”, “Gabi, no final vai dar tudo certo”, “Gabi, no final vai dar tudo certo”...

E resolve, acreditem.

Mas não paro aí: para quem tem algumas convicções e certezas como eu tenho, essa frase vale também para a vida real. No final tudo sempre dá certo. Pode não ser da maneira que imaginamos...mas dá.

____________________________________________________________________

P.S.: É assim que penso em relação a um amigo querido e aluno da Escola de Pastores que ontem sofreu um acidente e se encontra à espera de um milagre. No final tudo dará certo. Estamos orando por você Vagner!

Um comentário:

Anônimo disse...

No final da História tudo dará certo... o final será bom! Promessa de Deus. Esperança nossa...