14 de jun. de 2010

Entrando no clima (bem humorado) da Copa!

Juro que não estava nem um pouco no clima da Copa. Estava esperando que as primeiras imagens do jogo do Brasil amanhã me despertassem enfim para toda essa movimentação à minha volta.

Mas eis que eu vejo esse vídeo criado em cima da repercussão que a expressão "Cala boca, Galvão" causou quando bombou nos trending topics mundiais do Twitter.

Morri de rir. E já valeu pela Copa inteira...rs!

Antes de ver, leia a explicação:

"Cala boca, Galvão" ganhou o mundo na internet. De tanto ser digitada pelos usuários do Twitter na abertura da Copa do Mundo, a expressão atingiu os Trending Topics mundiais- tópicos mais produzidos - da rede social. E permace em destaque até hoje. Tudo começou, na quinta-feira (10), quando os usuários tuitavam para o locutor Galvão Bueno, da Rede Globo, parar de falar na abertura dos jogos.

Depois de alcançar os Trending Topics mundiais, os usuários que não entendem português perguntavam o que significava a expressão. Os criativos brasileiros inventaram, em inglês, que "Cala boca, Galvão" era o nome do novo clipe da Lady Gaga. Outros diziam que se trata de uma campanha para salvar uma espécie rara de pássaros do Brasil. Aliás, criaram até o perfil
"Galvão Institute" no Twitter e um vídeo sobre a tal campanha.

A brincadeira foi tão longe que até o jornal espanhol "El País" publicou uma matéria contando a verdadeira história sobre a frase "Cala boca, Galvão". "Cala a boca, Galvão é uma grande brincadeira dos brasileiros do Twitter - o país é o segundo do mundo em número de usuários, atrás dos americanos. Galvão Bueno é um dos comentaristas esportivos mais conhecidos no país do futebol", escreveu o jornal.



Depois achei no Youtube este outro, também sobre a polêmica, encarada agora por ninguém menos que Hitler...rs:



Salve o Brasil, e cala a boca Galvão!

P.S.: Vi no Pavablog, mas a matéria é daqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, muito boa essa! Muito bom!!!