16 de set. de 2010

Durante



Nos últimos tempos, entre meu atropelo e quem me atropela, às vezes me engano pensando que tudo o que eu queria era congelar o tempo. Era pedir para o trem parar em alguma estação poeirenta por aí. Só para respirar, clarear as idéias, arrumar a cabecinha e lembrar direitinho para onde eu estou indo.

Mas uma súbita lucidez me mostra o equívoco.

É no durante que as coisas acontecem, é no enquanto que a luz acende, assim, de repente. É no decorrer que a gente cansa e esquece o que nos preocupava.E quando vê já está pensando diferente.

E esse milagre não é o tempo que faz sozinho. Acontece porque Ele está no caminho. Comigo.

3 comentários:

marimagno disse...

"É no durante que as coisas acontecem"

Muito verdade, Gabi!
Saudade!

Beijo

Bia Bomfim disse...

Bom, muito bom mesmo. beijinhos!

Anônimo disse...

É verdade... o caminho se faz caminhando... durante.