25 de set. de 2010

Vários “sobres”



Cada um dos assuntos a seguir seria um post. Mas o tempo passou e como nenhum deixou de ser relevante quis juntar tudinho num só. Isso que dá ser uma blogueira sem-vergonha e demorar a aparecer por aqui...

Sobre Minas

Relendo o último post, tive a sensação de escutar um sotaque mineiro ao fundo. Algo meio nas entrelinhas, no “jeitim” de escrever.

Se estou imaginando coisas não sei, mas fato é que no dia anterior eu tinha estado em BH. E lido também um blog interessante de alguém de lá.

Daí quis deixar registrado o quanto o povo de lá é especial. Sempre achei e sempre que vou lá volto mais certa disso. E os mineiros, longe do batido estereótipo caipira que se lhes atribui, têm uma simplicidade que se junta com sensibilidade e originalidade impressionantes. Que são a meu ver os ingredientes que fazem esse “jeitim carinhosim” tão peculiar.

E como o Brasil é único lá. Sou carioca com orgulho, mas “meu lado pão de queijo” diz com convicção: Minas é o que há!

P.S.: O dia lá foi perfeito. Com direito a comer pão de queijo, feijão tropeiro e comprar doce de leite de Viçosa...

Sobre o Fundo Cristão para Crianças

Agora eu conto o motivo da viagem a BH: conhecer um pouco mais de perto o Fundo Cristão para Crianças. Uma organização que promove o apadrinhamento de crianças em situação de risco e miséria no Brasil.

Além do trabalho em si ser tudo de bom, fiquei impactada com o engajamento e a seriedade de todos que trabalham lá. Você já conhece? Clica aqui.

Serei sincera: sobre isso terei que escrever melhor depois.

Sobre partidas e pessoas marcantes

Hoje infelizmente estive no sepultamento de uma pessoa querida e marcante. Ela foi, juntamente com o esposo, fundamental na vida espiritual de toda uma geração.

Partiu cedo: 66 anos apenas. Mas o que viveu e representou em nossas vidas, dá para encher incontáveis tempos.

Partidas, nem sempre esperadas, sempre nos fazem pensar:

  • Que gente assim é que vive de verdade. E que só vale à pena viver se for desse jeito.
  • Que somos muito abençoados, verdadeiramente presenteados todos os dias com pessoas especiais.
  • Que não devemos permitir que a loucura do dia-a-dia nos prive de enxergar isto e de desfrutar com profundidade e riqueza essas presenças tão ricas que povoam nossas vidas.

Obrigada Ester! Mais um pouco a gente se encontra de novo.

E sobre a foto?

Foi a única foto do dia da viagem, antes de decolar no Santos Dumont. Pois é: amo fotos tirada de avião. Elas sempre me lembram que a possibilidade de viajar está ali, bem pertinho.

Nenhum comentário: